$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: CONTE QUE EU APRENDO: O CONTO A DESCOBERTA DA MACIEIRA NA FESTA DE ROSH HASHANÁ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ESTER ACHIR GHEVENTER

Colaborador(es):  ROSANA KOHL BINES - Orientador
Número do Conteúdo: 35087
Catalogação:  14/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35087@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35087

Resumo:
Nesta pesquisa pretendeu-se analisar a importância da literatura infantil no ensino escolar, integrada a uma proposta metodológica que valorize a leitura, a interação e o diálogo no processo de construção do conhecimento. O objetivo foi valorizar a linguagem literária dos símbolos, da emoção, do lúdico, elementos que surgem pela integração de pensamentos e ações na contação de história. No desenvolvimento dos capítulos estudei a importância da linguagem literária na aprendizagem; a história cultural do judaísmo e a história A descoberta da macieira. O texto literário A descoberta da macieira foi escolhido como estudo de caso para analisar as possibilidades de aproveitamento pedagógico da história para a transmissão e vivência prazerosa da tradição judaica – a festa Rosh Hashaná. A intenção foi estimular nos alunos o exercício de produzir sentidos para o que lêem e escutam, sempre numa perspectiva plural, ou seja, dando valor ao que cada um imaginou, disse e interpretou. Desta maneira oportunizando as múltiplas interpretações significativas para cada uma delas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui