XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UM RESGATE DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO JUDAICA DA ESCOLA ELIEZER STEINBARG: MAX NORDAU 1954 - 2011 Autor: DEBORAH DIMANT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
KEILA GRINBERG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35086
Catalogação: 14/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35086@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35086
Resumo:
Título: UM RESGATE DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO JUDAICA DA ESCOLA ELIEZER STEINBARG: MAX NORDAU 1954 - 2011 Autor: DEBORAH DIMANT
Nº do Conteudo: 35086
Catalogação: 14/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35086@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35086
Resumo:
O objetivo de trazer o histórico do desenvolvimento da Escola Eliezer Steinbarg no Rio de Janeiro foi o de contribuir com a cultura judaica. A pergunta foi para saber como a Escola vem contribuindo com a educação e cultura judaica para manter viva a historia e a identidade de um povo? A metodologia usada
baseou-se em dois instrumentos, fontes primárias oferecida pela própria escola e entrevistas cedidas por Tova Sender, Tânia Holperin, Dora Fraifeld e Marcos Lahtermaher que atuaram na Escola de diferentes maneiras. Esta pesquisa se justificou porque vem trazer a luz a historia do desenvolvimento ideológico da
escola e a importância do papel dela na comunidade judaica. Acreditando na necessidade da transformação metodológica da educação judaica, buscou-se conhecer como ela se comportou ao longo do tempo e, o que deve fazer nos dias de hoje para manter a identidade e a qualidade pedagógica. O capítulo I apresentou parte da história do desenvolvimento da Escola desde a sua fundação até o ano de 1960. No capítulo II relato as suas transformações a partir do ano de 1970, o marco histórico da fusão do Eliezer Steinbarg com Max Nordau e, a construção de uma nova identidade para sua comunidade. No Capítulo III, as entrevistas que confirmaram parte da sua historia. E, na conclusão saliento sobre a importância das mudanças pedagógicas para a retomada do lugar de destaque que sempre lhe pertenceu enquanto identidade judaica.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |