$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: CONSTRUINDO IDENTIDADES JUDAICAS NAS ESCOLAS: O COLÉGIO A. LIESSIN SCHOLEM ALEICHEM COMO ESTUDO DE CASO
Autor: ANA CAROLINA LEIDER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO ANDRADE DE SOUZA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35070
Catalogação:  13/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35070@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35070

Resumo:
A presente pesquisa se propõe a compreender a condição judaica na contemporaneidade e avaliar o papel de uma escola do Rio de Janeiro no processo constitutivo das identidades judaicas dos seus estudantes. Tal proposta reuniu abordagens teóricas e considerações de autores sobre identidade, identidade judaica e escola, bem como uma pesquisa de campo no Colégio A. Liessin Scholem Aleichem, realizada a partir de um questionário estruturado com perguntas fechadas. O questionário foi aplicado a todos os estudantes do oitavo e nono ano, tendo a pesquisa um total de 60 participantes, com idades entre 12 e 15 anos, que identificaram os aspectos da condição de ser judeu ou sentir-se judeu, assim como os outros agentes sociais envolvidos na construção de suas identidades judaicas, e destacaram, dentre as atividades e disciplinas do núcleo de estudos judaicos, àquelas que mais contribuem e são as mais importantes na formação judaica.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui