$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: ANÁLISE DA DECISÃO DE TERCEIRIZAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM MÉDIA EMPRESA NO SETOR DA INDÚSTRIA MOVELEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LIANA NASCIMENTO COUTINHO
PIETRO WONG STEFANI DA SILVA

Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Número do Conteúdo: 35024
Catalogação:  06/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35024@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35024

Resumo:
Em um cenário altamente competitivo, as firmas precisam focar em suas vantagens competitivas a fim de buscar liderança no mercado, sendo um referencial no setor em que as mesmas atuam. Para tal, as empresas necessitam realizar uma análise sobre como irão executar suas atividades na cadeia de valor, seja terceirizando ou integrando verticalmente, de modo a reduzir seus custos, melhorar seu desempenho e manter o foco nas suas competências centrais. Assim, com o objetivo de fazer esta análise quanto à tomada de decisão, neste trabalho serão definidos os conceitos de integração vertical e terceirização, suas vantagens e desvantagens, bem como as teorias que ajudam a decidir sobre qual processo utilizar. Para exemplificar a teoria estudada, será feito um estudo de caso da Lacca, empresa da indústria moveleira. É um setor que está se recuperando lentamente, tendo fechado 2017 com um crescimento acumulado de 4,6 por cento após quatro anos de queda.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui