$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: WHY AREN T THERE PEOPLE OF COLOR IN MY ENGLISH CLASSROOM?: CHALLENGING SILENCE AND WORKING FOR SOCIAL CHANGE
Autor: ANA ELISA NASCIMENTO WATSON
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SABINE MENDES LIMA MOURA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 34993
Catalogação:  04/09/2018 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34993@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34993

Resumo:
Despite the fact that English courses have already been addressing issues on race and ethnicity as cross curricular themes, I have noticed from my experience as a teacher that teenagers tend to be silent, hesitate or provide very vague answers when exposed to this kind of topic. In order to analyze this silent dynamic during racial discussions, in this study, I draw upon the myth of racial democracy (FREIRE, 1933) as an ideological construction that granted Brazilians unawareness regarding their black heritage and therefore, their distance from issues of race and ethnicity. Under Fairclough s approach (1992), I analyze the discourse of racial democracy, as a strategy to maintain hegemony. I focus on the lexical choices my students might have made oriented by this sense of racial equilibrium to shelter themselves and avoid talking openly about race, concentrating my investigation on the interpretation of patterns of silence and rationale strategies (DIANGELO, 2012) that often work as discursive strategies to help maintain white hegemony.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui