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Avançada


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Título: INOVAÇÃO EM UM MERCADO EXTREMAMENTE REGULADO: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DO TABACO
Autor: ANTONIA MUNHOZ PERICO
LAURA ABU JAMRA ZORNIG
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34860
Catalogação:  22/08/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34860@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34860

Resumo:
As constantes mudanças do mundo atual exigem que as empresas aprimorem seus produtos e processos regularmente a fim de continuarem competitivas. Algumas indústrias contam com incentivos e outras com barreiras para inovar. Desde de 1988, uma série de leis que dificultam a propaganda de cigarro, a exposição do produto e a comunicação com consumidores vem sendo implementadas, mas isso não impede que as empresas continuem competitivas. O presente trabalho foi baseado em estudos bibliográficos e em entrevistas com o objetivo final de analisar como a inovação organizacional e de processo conseguiram auxiliar uma empresa de grande porte inserida em um mercado extremamente regulado a se manter líder de mercado. A metodologia utilizada foi um estudo de caso na empresa Souza Cruz, que mudou radicalmente sua forma de comunicação para se adequar as mudanças regulatórias. Utilizando diferentes referenciais teóricos, o estudo fará um paralelo entre a teoria e a prática para entender como que a indústria tabagista continua inovando. Essa monografia poderá contribuir para que outros mercados que também possuem restrições possam se inspirar em outras formas de se comunicar com efetividade.

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