XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INOVAÇÃO EM UM MERCADO EXTREMAMENTE REGULADO: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DO TABACO Autor: ANTONIA MUNHOZ PERICO
LAURA ABU JAMRA ZORNIG
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34860
Catalogação: 22/08/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34860@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34860
Resumo:
Título: INOVAÇÃO EM UM MERCADO EXTREMAMENTE REGULADO: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DO TABACO Autor: ANTONIA MUNHOZ PERICO
Nº do Conteudo: 34860
Catalogação: 22/08/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34860@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34860
Resumo:
As constantes mudanças do mundo atual exigem que as empresas aprimorem seus produtos e processos regularmente a fim de continuarem competitivas. Algumas indústrias contam com incentivos e outras com barreiras para inovar. Desde de 1988, uma série de leis que dificultam a propaganda de cigarro, a exposição do produto e a comunicação com consumidores vem sendo implementadas, mas isso não impede que as empresas continuem competitivas. O presente trabalho foi baseado em estudos bibliográficos e em entrevistas com o objetivo final de analisar como a inovação organizacional e de processo conseguiram auxiliar uma empresa de grande porte inserida em um mercado extremamente regulado a se manter líder de mercado. A metodologia utilizada foi um estudo de caso na empresa Souza Cruz, que mudou radicalmente sua forma de comunicação para se adequar as mudanças regulatórias. Utilizando diferentes referenciais teóricos, o estudo fará um paralelo entre a teoria e a prática para entender como que a indústria tabagista continua inovando. Essa monografia poderá contribuir para que outros mercados que também possuem restrições possam se inspirar em outras formas de se comunicar com efetividade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |