INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: VIOLÊNCIA CONJUGAL E TRANSMISSÃO PSÍQUICA GERACIONAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): HELENA PINHEIRO JUCA-VASCONCELOS

Colaborador(es):  TEREZINHA FERES CARNEIRO - Orientador
Número do Conteúdo: 34778
Catalogação:  14/08/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34778@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34778@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34778

Resumo:
O presente trabalho buscou verificar as possíveis relações entre violência conjugal e transmissão psíquica geracional. Esse estudo é relevante pela alta prevalência da violência contra a mulher e por essa ser considerada problema de saúde pública. O objetivo principal deste trabalho foi investigar a possível transmissão da violência de uma geração à outra, identificando se houve a ocorrência da mesma também na família de origem e suas prováveis ressonâncias. Averiguou-se também que violências as vítimas sofreram e como as mesmas eram conceituadas por elas, assim como se buscou compreender como os abusos estavam presentes em suas vidas. Para alcançar os objetivos, realizou-se pesquisa de campo qualitativa, entrevistando nove mulheres vítimas de violência física de parceiros íntimos, através de entrevista por bate-papo na internet. O procedimento utilizado foi o Método de Explicitação do Discurso Subjacente (MEDS). Os resultados obtidos indicaram nítida repetição da violência entre os familiares, seja na posição de algoz, seja na de vítima.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
INTRODUÇÃO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui