INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: APLICAÇÃO DO MÉTODO AHP PARA AUXÍLIO À TOMADA DE DECISÃO DE LOCALIDADE PARA INSTALAÇÃO DE OPERAÇÃO DE APOIO LOGÍSTICO OFFSHORE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GUILHERME SILVA NUNES

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 34620
Catalogação:  31/07/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34620@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34620@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34620

Resumo:
Atualmente o petróleo é o principal energético mundial. No Brasil, a predominância produtiva dos campos offshore evidencia a importância das bases de apoio logístico em sua cadeia de valor, o elo entre as instalações marítimas e seus provedores em terra. Diante da intensidade de capital e dos vultosos custos de uma campanha exploratória, a localização destes terminais assume caráter estratégico no sucesso da campanha. Além de apresentar os aspectos mais importantes do contexto, este trabalho visa apresentar um estudo para instalação de base de operação de apoio logístico offshore nas campanhas do Campo de Carcará na Bacia de Santos. Através da construção de uma modelagem AHP em novo formato simplificado, foi possível sugerir um ranking de terminais portuários quanto à sua vocação para provimento de serviço de apoio logístico offshore. O AHP após o desenvolvimento da forma simplificada, se torna ainda mais um poderoso ferramental para determinar a decisão correta, mesmo frente às inúmeras variáveis, minimizando a possibilidade de combinações inconsistentes e erros de julgamento, ajudando e embasando as organizações e pessoas na tomada de decisões colaborativas de forma rápida e acurada.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui