INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: PROJETO DE OTIMIZAÇÃO DE LOCALIZAÇÃO DE INFRAESTRUTURAS DE DISTRIBUIÇÃO CONSIDERANDO A INFLUÊNCIA DE CRÉDITOS ACUMULADOS DO IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BRUNO DE ALMEIDA RODRIGUES PAIVA

Colaborador(es):  HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador
Número do Conteúdo: 34576
Catalogação:  27/07/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34576@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34576@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34576

Resumo:
Incluir o gerenciamento tributário no planejamento da cadeia de suprimentos é fundamental, especialmente no Brasil, onde cada estado pratica sua própria política tributária. Esta dissertação estuda a importância dos custos tributários ao decidir a localização dos centros de distribuição. Foi desenvolvido um modelo de Programação Linear Inteira Mista (PLIM) o qual inclui as oportunidades e restrições criadas pelas políticas tributárias brasileiras, juntamente com as restrições tradicionais em que os custos de implantação, operação e transporte estão incluídos. Especificamente, nos concentramos em sistemas de distribuição que operam em um ambiente interestadual e intermunicipal e onde o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) se aplica. O modelo de otimização minimiza os custos totais dados pela soma dos custos de distribuição entre fábrica - centros de distribuição - clientes, custos fixos e variáveis das instalações e créditos fiscais cumulativos não recuperados. Ou seja, o modelo considera e calcula para cada caso os custos ou créditos gerados em cada transação devido à aplicação do ICMS. O modelo gerado é por natureza não linear sendo apresentada uma forma de linearização do mesmo. O modelo foi aplicado a uma empresa brasileira que lida com bens não duráveis e atua em todo o país. A solução encontrada propôs a abertura de três novos centros de distribuição, além do já existente, correspondentes a um sistema de distribuição onde são utilizados todos os créditos tributários acumulados decorrentes de transações de ICMS. O valor da economia anual foi de 29 porcento do custo total do sistema de distribuição.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui