$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE ENGLISH ON THE EDGE: INVESTIGATING THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF THE AFFECTIVE EXPERIENCES IN TRAJECTORIES OF ENGLISH LEARNING
Autor: DIEGO CANDIDO ABREU
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ADRIANA NOGUEIRA ACCIOLY NOBREGA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 34564
Catalogação:  25/07/2018 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34564@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34564@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34564

Resumo:
The main objective of this work is to generate understandings about the role(s) played by the emotion(s) - or, more precisely, by emotional experiences - in the process of teaching/learning English, taking the discursive construction of these affective experiences grounded on the interactional practice as an analytical platform. To support this investigation, in this research, a theoretical dialogue between Discursive Psychology (WETHERELL, 1998), Sociohistorical Psychology (VYGOTSKY, 1994; AVERILL, 1985) and Applied Linguistics (MOITA LOPES, 2006) is crafted. As a tool for analysis of the corpus here investigated, the theoretical and analytical framework of the Systemic-Functional Linguistics (HALLIDAY, 1994), in dialogue with the Appraisal System (MARTIN; WHITE, 2005), is articulated with the structural narrative model (LABOV, 1972). Regarding its theoretical and methodological aspects, this research is grounded on a (inter-)subjectivist and dialogical view of the process of knowledge construction, theoretically systematized in the Qualitative Epistemology (GONZÁLEZ-REY, 1997). Three semi-structured interviews have been conducted, having as a thematic axis the participants experiences with the English language. Analyses of data suggest that, as well as the interrelationship between affect and experience preconized by Vygotsky (2001), the evaluative aspects of the discursive fragments guide the process of the discursive construction of the emotional experiences, setting the basis for the construction of the highlighted narratives.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui