$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: BASE DE DADOS USADA PARA O TREINAMENTO DA REDE NEURAL
Instituição:  -
Autor(es): MARCOS CIVILETTI DE CARVALHO

Colaborador(es):  MARCO ANTONIO MEGGIOLARO - Orientador
Número do Conteúdo: 34419
Catalogação:  13/07/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  DADOS DE PESQUISA Subtipo:  ARQUIVO TEXTO
Natureza:  DADOS DE PESQUISA
Nota:  Esta base foi gerada utilizando um conjunto de dados fornecido pelo grupo de pesquisa Berlin Brain Computer Interface (BBCI), inicialmente gerado para uso na competição BCI Competition IV. A utilização foi autorizada pelo Prof.Dr. Benjamin Blankertz do BBCI.
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34419@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34419@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ResearchData.34419

Resumo:
A base de dado corresponde a leitura de sinais EEG coletados por um procedimento de apresentação de sugestões de movimentos por intervalos de tempo intercalados por intervalos sem sugestões. Durante as sugestões, o indivíduo deveria pensar na realização do movimento indicado, que no caso poderiam ser referentes à movimentação da mão esquerda ou à movimentação dos pés. Cada linha de uma base contém 9 valores, onde os primeiros 8 são as leituras de sinais EEG dos eletrodos F3, Fz, F4, C3, Cz, C4, P3 e P4, respectivamente, em microvolts. O último valor corresponde à sugestão sendo dada no instante da leitura, onde 0 representa ausência de sugestão, -1 representa sugestão de movimento da mão esquerda e 1 representa sugestão de movimentos dos pés. Os sinais passaram por um filtro passa-banda de 0.05 a 200 Hz e foram amostrados a 100 Hz.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  TXT
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui