$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: A RELAÇÃO ENTRE A CULTURA E O DESEMPENHO ORGANIZACIONAL NUMA INSTITUIÇÃO DE SEGUROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RENATA CARVALHO

Colaborador(es):  PATRICIA AMELIA TOMEI - Orientador
Número do Conteúdo: 34236
Catalogação:  25/06/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34236@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34236@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34236

Resumo:
Entender como características culturais interferem no desempenho de uma empresa, é extremamente relevante em mercados cada vez mais competitivos e dinâmicos. Assim sendo, o objetivo deste trabalho é analisar a relação da Cultura e o Desempenho Organizacional. A partir da revisão da literatura foi realizado um estudo de caso em uma empresa privada do setor de seguros, que se destaca no mercado em que atua, estando entre as maiores seguradoras independentes do Brasil em Vida, Previdência e Capitalização e ao longo dos anos, recebeu prêmios e participou dos mais importantes rankings financeiros nacionais, reunindo certificações que reforçam a credibilidade, o desempenho e a excelência em sua gestão. A pesquisa coletou dados referentes ao resultado do desempenho organizacional, mais especificamente o resultado dos indicadores financeiros - Return on Sales (ROS), Return on Asset (ROA) e Retorno sobre Patrimônio Líquido (ROE) e, pela aplicação do questionário do modelo de Cultura Organizacional de Denison - DOCS (1990) no seu quadro gerencial, foi possível avaliar as características chaves da cultura organizacional, sob as dimensões de Missão, Consistência, Envolvimento e Adaptabilidade. A análise qualitativa dos dados coletados evidenciou que existe relação entre o resultado das dimensões culturais e os indicadores de rentabilidade, e sugere a importância do aprofundamento desta linha de pesquisa em outras organizações.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui