INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: SUPPLY PERFORMER: UMA FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO BASEADA NO MODELO DE REFERÊNCIA SCOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): KEILA PANZA BAESSO

Colaborador(es):  ANTONIO MARCIO TAVARES THOME - Orientador
JOSE ROBERTO DE SOUZA BLASCHEK - Coorientador
Número do Conteúdo: 34197
Catalogação:  19/06/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE      trabalho premiado
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34197@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34197@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34197

Resumo:
Esta dissertação apresenta uma nova ferramenta automatizada para avaliação dos processos de gestão de cadeias de suprimentos baseada no modelo de referência SCOR, apontado pela literatura como um dos mais difundidos na indústria, mas que ainda apresenta desafios significativos para a sua implantação, notadamente no que se refere à sua complexidade e custo. Endereçando estes aspectos, este trabalho especificou requisitos funcionais, um banco de dados capaz de armazenar a estrutura de dados completa do SCOR e implementou um protótipo da ferramenta denominada Supply Performer. A ferramenta, de forma inovadora, visa apoiar a implantação do SCOR sem exigir conhecimento profundo sobre o modelo ou a contratação de consultoria especializada. Para validar a sua aplicabilidade e capacidade de generalização, foi realizado um estudo aplicado em uma organização real, onde observou-se um ganho de 25 por cento na atividade de diagnóstico dos processos de Cadastro de Fornecedores e Clientes de uma empresa multinacional de grande porte. A ferramenta permitiu ainda a criação de um plano de ação e acompanhamento da evolução da melhoria dos processos, com base nas lacunas identificadas. Seu uso viabilizou a entrega rápida de resultados para o cliente, garantindo maior acessibilidade ao modelo, de forma estruturada e organizada. Em função dos resultados promissores, a ferramenta Supply Performer foi registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) BR 51 2018 000240-4.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui