$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: MAPEAMENTO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS: ESTUDO DE CASO DE UMA FINTECH
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RICARDO DUNGS BIOLCHINI
ALBANO PRADO FRANCO

Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Número do Conteúdo: 34186
Catalogação:  15/06/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34186@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34186

Resumo:
Procura-se estudar nesse trabalho o Mapeamento de processos, uma metodologia que visa melhoria de desempenho de uma empresa. É também um meio de visualizar e controlar os processos de uma firma. Através de um mapeamento se pode ter uma noção mais clara dos processos, assim tornando possível a percepção daqueles que agregam valor e daqueles que não o fazem. O trabalho em questão trata de um Estudo de Caso de uma empresa voltada para o ramo de tecnologia financeira, também chamado de FinTech. Tem o objetivo geral de analisar como as empresas podem melhorar o seu desempenho através do mapeamento de processo. E com objetivos específicos de: quais métodos podem ser usados para mapeamento de processos; e como um processo pode ser otimizado. Será dito no referencial teórico desse trabalho sobre o que são processos e algumas de suas formas de mapeamento, sendo dois deles usados na empresa estudada. Após serem desenvolvidos esses mapeamentos, é interessante focar na otimização e melhoria destes, e é aí que entra a metodologia Lean. O Estudo de Caso realizado na Blu Pagamentos, empresa estudada, forneceu resultados que mostram ser possível aplicar métodos de otimização e mapeamento de processos numa FinTech. Dessa forma sendo possível que os objetivos tanto geral quanto específicos fossem alcançados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui