XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BREAK FOR THE COMMERCIALS: AN ANALYSIS OF ADVERTISEMENTS IN CHILDREN S TV CHANNELS Autor: GABRIELLA BERMAN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 34184
Catalogação: 15/06/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34184@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34184@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34184
Resumo:
Título: BREAK FOR THE COMMERCIALS: AN ANALYSIS OF ADVERTISEMENTS IN CHILDREN S TV CHANNELS Autor: GABRIELLA BERMAN
Nº do Conteudo: 34184
Catalogação: 15/06/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34184@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34184@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34184
Resumo:
The consumer society turns the kids into consumers and customers more and more earlier, and integrate themselves to that new role is now part of their socialization process. Regarding that, brands understood the necessity to dialogue with this public that beyond a primary consumer is also a potential future market and a strong influencer on the family s purchase decisions. In the current media consumption scenario, despite the children s multiconectivity, the paid television constitutes a direct communication between brand and the consuming child, fact based on the increasing growth in publicity investment and hours dedicated to the medium by the infant televiewer. In this context, the present work proposal is to analyse the content of the advertisements directed to the infant public, vehiculated on the five infant channels with more subscribers in Brazil: Cartoon Network, Discovery Kids, Disney Channel, Gloob and Nickelodeon. The data collection was made in July 2017, during the school holidays, in the infant prime time, totalizing 835 hours of recording and aproximately 153 hours of commercials. The data was qualitatevely analysed through content analysis techniques. Looking for the comprehension of the representation of children on the consumption culture reflected on the advertisement, it was identified and discussed themes such as: collecting, children independency and autonomy, intergerational exchange and social roles related to gender.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |