$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: MULTIMODALIDADE: DAS ORIGENS AO ENSINO DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE
Autor: RUBENS LACERDA DE SA
PRISCILA CARDOSO DE MELLO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 34129
Catalogação:  07/06/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34129@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.34129

Resumo:
O avanço exponencial do ensino de línguas na contemporaneidade demanda mudanças e acomodação de uma nova práxis educativa, visto que é evidente um deslocamento da comunicação monomodal para a multimodal. Esta contribui para a construção de diferentes sentidos em um texto e(m) diferentes semioses, com o fito de ressemiotizar e reestruturar a prática pedagógica docente, para atender as demandas do novo perfil do alunado e da sociedade moderna. Assim, entendemos que os pressupostos da teoria da multimodalidade, que oferece ferramentas para o trabalho docente com textos imagéticos, pode contribuir de modo significativo visando à melhora da eficácia do ensino de línguas (KRESS, et al, 2001). Este artigo apresentará as análises de dois textos da coleção Kids Web (SELIGSON, 2011) , da editora Richmond, dirigidos ao ensino de língua inglesa no ensino fundamental.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui