$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: DISCUTINDO O GÊNERO WEBCOMIC: O PAPEL DA AVALIATIVIDADE NO MULTILETRAMENTO CRÍTICO EM LÍNGUA INGLESA
Autor: RODRIGO COSTA DOS SANTOS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 34127
Catalogação:  07/06/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34127@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.34127

Resumo:
A fim de contribuir aos estudos em multiletramento crítico em língua inglesa, requerido para o trato ético dos discursos em uma sociedade saturada de textos (ROJO, 2009), e no contexto da cibercultura (LÉVY, 2010), o presente trabalho busca investigar as práticas de multiletramento a partir da análise da discussão online feita por alunos em um curso de língua inglesa. Para isso, baseia-se na concepção sociossemiótica de linguagem, de acordo com a Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY;MATHISESSEN, 2014). A análise é feita a partir do Sistema de Avaliatividade (MARTIN;WHITE, 2005) e a metodologia de pesquisa se alinha com o paradigma qualitativo (DENZIN;LINCOLN, 2005). O corpus consiste nas discussões no grupo online do Facebook propostas a partir da leitura de dois webcomics disponíveis nos sites http://www.smbc-comics.com, e http://www.asofterworld.com.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui