$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: PORTFÓLIO COMO DISPOSITIVOS METODOLÓGICOS: OS SABERES (AUTO) BIOGRÁFICOS DA FORMAÇÃO
Autor: AUREA DA SILVA PEREIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 34122
Catalogação:  06/06/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34122@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.34122

Resumo:
Este artigo discute as aprendizagens construídas no processo formativo de Estágio em sala de aula. O recorte apresentado faz parte do projeto de pesquisa Estágio de Letras na Formação de Professores de Língua Portuguesa: retratos, imagens e registro de narrativas, portfólios e memoriais. O estudo teve início em 2012 com a participação de dois bolsistas. A investigação apropria-se dos pressupostos teóricos da pesquisa qualitativa, com suporte documental, analisando memoriais e portfólios. Para a elaboração deste texto, utilizou-se um portfólio de aprendizagem escrito por um estudante-estagiário que narra experiências formativas de estágio II – denominada Oficina de Intervenção. As narrativas registradas oportunizam observar as aprendizagens, promovendo reflexão acerca das práticas pedagógicas vividas na sala de aula.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui