$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TERCEIRIZAÇÃO E JUSTIÇA DO TRABALHO NO RIO DE JANEIRO: UMA ANÁLISE POR MEIO DA PERSPECTIVA DO TRABALHADOR TERCEIRIZADO
Autor: MARIANA LÚCIA DA SILVA ABREU
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LARISSA ROSA CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34075
Catalogação:  29/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34075@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34075

Resumo:
O trabalho se propõe a apresentar uma perspectiva do trabalhador terceirizado ao recorrer à Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro nos anos de 1995 a 1999. Esse estudo surgiu a partir da análise dos autos judiciais trabalhistas impetrados por trabalhadores terceirizados na década de 1990. Tem por objetivos apresentar o protagonismo desses trabalhadores na luta contra o avanço neoliberal e os autos da segunda metade da década como reflexos de resistências a flexibilização dos direitos trabalhistas e ao avanço da regulamentação da terceirização no país. Destaca o esforço dos trabalhadores na luta contra a ditadura do capital e reforço aos direitos humanos no pós-1988 e propõe a reflexão sobre o encadeamento das medidas liberais iniciadas na Ditadura Militar às atuais reformas trabalhistas do governo Temer.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui