$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: INTEGRAÇÃO VERTICAL VERSUS TERCEIRIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO COM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DA INDÚSTRIA DA MODA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BRUNA PANARO MONCADA LEITE

Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Número do Conteúdo: 33998
Catalogação:  25/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33998@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33998

Resumo:
O principal objetivo desse trabalho é analisar o que leva pequenas e médias empresas a integrarem verticalmente e/ou terceirizarem suas atividades. Para embasar o trabalho serão estudados os principais conceitos acerca da decisão. Buscando obter resultados e conclusões factíveis foram realizados estudos de caso de três diferentes empresas de pequeno e médio porte da indústria da moda. Atualmente, as médias e pequenas empresas representam 96,3 por cento do comércio no pais e são responsáveis por 53,5 por cento dos empregos. A indústria da moda tem previsão de crescimento 4,6 por cento acima do ano passado e a com a melhora na economia, a previsão para os próximos anos é que continue crescendo. A motivação do trabalho se dá pelo fato da autora ter trabalhado neste segmento, em uma empresa de vestuário, a Mercatto e pela grande influência das pequenas e médias empresas na economia e geração de empregos. Dentro da empresa foi possível observar que algumas atividades eram terceirizadas enquanto outras eram integradas verticalmente.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui