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Título: QUAL É A CARA DA MUDANÇA?: A REPRESENTAÇÃO DO CIDADÃO BRASILEIRO NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS DO PT E PSDB NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014
Autor: NATÁLIA GOMES ARUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33960
Catalogação:  23/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33960@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33960

Resumo:
Este trabalho de pesquisa tem o objetivo de compreender de que forma é representado o cidadão brasileiro nas propagandas políticas do segundo turno das eleições presidenciais de 2014. A pesquisa se baseia na análise de conteúdo audiovisual, além da revisão de literatura dos principais conceitos acerca do tema, utilizando os métodos qualitativo e quantitativo de linguagem. Toma-se como estudo de caso os vídeos das campanhas exibidas no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) dos partidos PT e PSDB do segundo turno das eleições presidenciais de 2014. Para tanto, será trabalhado com as seguintes hipóteses: 1. o eleitor de Dilma é representado como alguém satisfeito com as conquistas sociais do país; 2. O eleitor de Aécio aparece de uma maneira geral representado como um trabalhador indignado com a corrupção; 3. o eleitor de Dilma e Aécio é geralmente representado como alguém do gênero masculino, de meia-idade e que necessita de mudanças.

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