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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MOBILIDADE EFICIENTE PARA CIDADES COMPACTAS E MENOS SEGREGADAS: O PLANO URBANÍSTICO DO CENTRO AMPLIADO DE BOGOTÁ Autor: DAYANA ENRIQUEZ BURBANO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - ORIENTADOR
RAFAEL DA SILVA NUNES - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33927
Catalogação: 21/05/2018 Liberação: 21/05/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33927&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33927&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33927
Resumo:
Título: MOBILIDADE EFICIENTE PARA CIDADES COMPACTAS E MENOS SEGREGADAS: O PLANO URBANÍSTICO DO CENTRO AMPLIADO DE BOGOTÁ Autor: DAYANA ENRIQUEZ BURBANO
RAFAEL DA SILVA NUNES - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33927
Catalogação: 21/05/2018 Liberação: 21/05/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33927&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33927&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33927
Resumo:
A Prefeitura de Bogotá, publicou em 2015 o Plano Urbanístico do Centro Ampliado de Bogotá (PUCAB) cujo objetivo principal era diminuir a segregação socioespacial evidente nos limites geográficos da cidade, onde nas periferias habita a classe socioeconômica baixa, e no centro da cidade habitam as classes média e
alta, ao mesmo tempo em que é almejado o adensamento da cidade, alocando pessoas num número equivalente ao aumento populacional para o ano 2020 no setor analisado e delimitado geograficamente sob condições de mobilidade de tempos de chegada aos polos de emprego em máximo 20 minutos nos transportes públicos e 10 minutos a pé até as estações dos sistemas coletivos, isso desde qualquer ponto dentro do setor do Centro Ampliado. A partir do objetivo geral de alocar pessoas de classe socioeconômica baixa no centro da cidade e, das variáveis de delimitação geográfica, deduz-se a intensão de alocar à população adensada em zonas em que são permitidos os percursos curtos lar-trabalho-lar, de onde surge a hipótese de tese do não cumprimento de tempos máximos de 20 minutos nos transportes públicos
ainda submetidos ao transito veicular no setor do PUCAB; comprovação feita com base nas pesquisas da Secretaria Distrital de Mobilidade (2015). Avalia-se o limite geográfico do setor do PUCAB e se apresentam metodologias de priorização de adensamento em zonas em que são permitidos os deslocamentos curtos das casas à maior oferta de emprego e, outras atividades habituais dos cidadãos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |