$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: INSTRUMENTOS PARA AVALIAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE EM ÁREAS URBANAS: ESTUDO DE CASO NO CENTRO METROPOLITANO, RIO DE JANEIRO, APLICANDO A CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL LEED ND
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BIANCA MARINHO QUINTELLA

Colaborador(es):  CELSO ROMANEL - Orientador
ANA LUCIA TORRES SEROA DA MOTTA - Coorientador
Número do Conteúdo: 33914
Catalogação:  18/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33914@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33914@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33914

Resumo:
Enquanto aumenta o uso da sustentabilidade nos projetos urbanos, cresce a necessidade de se elaborar indicadores de sustentabilidade que sirvam como referência para avaliar as políticas urbanas implantadas na cidade. Com isso surgem novos sistemas de avaliação que levam em consideração o entorno, a localização, a mobilidade urbana, a infraestrutura e a gestão ambiental, colocando em prática conceitos do novo urbanismo e desenvolvimento sustentável. Através de indicadores qualitativos de sustentabilidade, mostra-se como as cidades poderiam ser pensadas para absorver o crescimento urbano, sem deixarem de ser autossustentáveis, oferecendo oportunidades sem colocar em risco as gerações futuras. Após um levantamento dos parâmetros conceituais urbanos de sustentabilidade, foi elaborado um estudo de caso do loteamento Centro Metropolitano, localizado na Barra da Tijuca, indicando a sua possibilidade de certificação de acordo com os padrões exigidos pela certificação LEED ND (Leadership in Energy and Environmental Design Neighborhood Development).

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui