$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: OPORTUNIDADE DE EXPOSIÇÃO DE MARCA NO VOO LIVRE NO RIO DE JANEIRO
Autor: RENATO DE MELLO PRATES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARINA DE CASTRO FRID - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33910
Catalogação:  17/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33910@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33910@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33910

Resumo:
Este estudo teve como objetivo investigar o potencial impacto da exposição de uma marca comercial na área de esporte voo livre (asa-delta e parapente) sobre o comportamento do consumidor para, consequentemente, caracterizar as oportunidades e as vantagens de exposição de marcas desse esporte na cidade do Rio de Janeiro. Para tanto, foram realizadas uma pesquisa qualitativa com 10 instrutores de voo livre, do clube São Conrado de Voo Livre (CSCVL), bem como uma quantitativa com uma amostra de 99 praticantes ocasionais, moradores e turistas da cidade do Rio de Janeiro, potenciais consumidores. As pesquisas envolveram entrevistas semiestruturadas e uso de formulários com questões pré-estabelecidas, com foco na obtenção de dados que realçam ou não a oportunidade de negócio com a exposição de marca no esporte voo livre. Resultados revelaram que os entrevistados reconhecem o voo livre como área potencial para divulgação de marcas, e que faixa etária da adolescência aos 40 anos de idade, deve ser o foco principal do marketing.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui