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Título: MARKETING SENSORIAL E A REALIDADE VIRTUAL COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA O MERCADO DE TURISMO
Autor: RAFAEL CAMPOS ASVOLINSQUE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARINA DE CASTRO FRID - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33887
Catalogação:  15/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33887@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33887@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33887

Resumo:
Este estudo tem como principal objetivo encontrar oportunidades para empresas de tecnologia, produtoras de softwares de realidade virtual, no mercado de turismo, trabalhando com ações de marketing sensorial através da tecnologia. Tendo em vista o pouco conhecimento da tecnologia por parte da população e as dificuldades de acesso a essa tecnologia, para explorar os efeitos que são causados nos clientes em potencial nesse tipo de ação. Sendo realizadas entrevistas com profissionais do mercado e com usuários do aplicativo desenvolvido por esses profissionais, que também se encaixam no perfil de consumidores em potencial do mercado de turismo. Com as respostas de ambos os grupos é possível traçar metas mais tangíveis para novas pesquisas conclusivas num futuro próximo.

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