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Título: ESTUDO SOBRE O VALOR DE MARCA DAS OPERADORAS DE TELEFONIA
Autor: PEDRO CAPOTO ARANHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33837
Catalogação:  09/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33837@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33837

Resumo:
O trabalho foi realizado com a intenção de medir o Brand Equity das quatro principais operadoras de telefonia móvel do Brasil. Foi realizado um estudo sobre o cenário atual do mercado de telefona móvel, destacando seu crescimento e a alta porcentagem de market share das operadoras estudadas. Foram estudados diversos conceitos de Branding e as relações com os conceitos de marketing de serviços. Para a mensuração do valor da marca, foi aplicado, em formato de pesquisa survey, uma versão adaptada do modelo multidimensional de Brand Equity(MBE) de Yoo e Donthu (2001). A escala geral de Brand Equity(OBE) foi utilizada para validar o modelo e chegar ao resultado final do valor de marca das operadoras de telefone.

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