$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O FRACASSO ESCOLAR E O PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO DOS INDIVÍDUOS
Autor: JULIANA DE SOUSA E SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANGELA MARIA DE RANDOLPHO PAIVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33821
Catalogação:  08/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33821@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33821

Resumo:
O século XX trouxe ao mundo uma série de transformações econômicas, políticas e sociais que levaram à reorganização das sociedades em suas diferentes esferas, não estando a escola fora deste contexto de transfigurações, já que à esta instituição coube uma maior responsabilidade no ato de formação e socialização dos indivíduos em todos os graus ao passo que a família, outrora primeira responsável por este processo, passou a assumir características distintas. A incorporação de papéis à escola não foi fenômeno atemporal ou ocasional e contou ainda com uma série de políticas públicas que a subsidiassem; porém, a interpretação de números e tabelas ao se contraporem as informações e conceitualizações apresentadas podem mostrar que teoria e prática nem sempre andam juntas e que o sistema educacional público brasileiro do século XXI ainda parece submergir na realidade do fracasso escolar, o que pode trazer danos seríssimos à formação dos indivíduos enquanto sujeitos sociais.

Descrição Arquivo
CAPA, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF  
INTRODUÇÃO, CAPÍTULOS 1, 2, 3, CONCLUSÃO, BIBLIOGRAFIA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui