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Título: O FRACASSO ESCOLAR E O PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO DOS INDIVÍDUOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JULIANA DE SOUSA E SOUZA

Colaborador(es):  ANGELA MARIA DE RANDOLPHO PAIVA - Orientador
Número do Conteúdo: 33821
Catalogação:  08/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33821@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33821

Resumo:
O século XX trouxe ao mundo uma série de transformações econômicas, políticas e sociais que levaram à reorganização das sociedades em suas diferentes esferas, não estando a escola fora deste contexto de transfigurações, já que à esta instituição coube uma maior responsabilidade no ato de formação e socialização dos indivíduos em todos os graus ao passo que a família, outrora primeira responsável por este processo, passou a assumir características distintas. A incorporação de papéis à escola não foi fenômeno atemporal ou ocasional e contou ainda com uma série de políticas públicas que a subsidiassem; porém, a interpretação de números e tabelas ao se contraporem as informações e conceitualizações apresentadas podem mostrar que teoria e prática nem sempre andam juntas e que o sistema educacional público brasileiro do século XXI ainda parece submergir na realidade do fracasso escolar, o que pode trazer danos seríssimos à formação dos indivíduos enquanto sujeitos sociais.

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CAPA, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF  
INTRODUÇÃO, CAPÍTULOS 1, 2, 3, CONCLUSÃO, BIBLIOGRAFIA  PDF  
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