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Título: LEAGUE OF LEGENDS E MARKETING DE EXPERIÊNCIAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Autor: NICOLAS BRAGA ABOU JAOUDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33814
Catalogação:  07/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33814@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33814

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo investigar como o jogo League of Legends pode ser utilizado por empresas que procuram atingir o público jovem através de ativações de marcas em eventos. Para isso foi realizado um estudo de observação direta no evento Surrender Party, além de entrevistas e levantamento de dados secundários. Como resultado, foi percebido que o público de League of Legends é fiel, engajado e envolvido com a sua marca e parece ser atraído por eventos bem organizados, com características de League of Legends. Os achados também apontam uma demanda por mais eventos temáticos no Rio de Janeiro. Ademais, as ferramentas de marketing de experiências em eventos, sobretudo relacionados ao League of Legends foram bem recebidas no público pesquisado.

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