$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: HEMOPTYSIS TEACHING IN MEDICAL GRADUATION: THE PEDAGOGICAL PROPOSAL BASED ON THE NATIONAL CURRICULUM GUIDELINES
Autor: FLÁVIO MACIEL MARRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 33751
Catalogação:  02/05/2018 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33751@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33751@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33751

Resumo:
The acquisition of essential medical competencies is the pillar of the new 2014 National Curriculum Guidelines for teaching medicine that, following the tendency of the contemporary labor market, considers that the good professional is not necessarily the one who accumulated the greatest baggage of content, but rather what has acquired, beyond the knowledge, skills, behavior and attitudes that the profession demands. The traditional pedagogical teaching methodology, which is prevalent in our country, is not adequate for this purpose, which is why current National Curriculum Guidelines advocate the use of active learning methodologies, which use appropriate pedagogical resources for this purpose. The present work intends to analyze, discuss and present a variety of pedagogical activities adequate to the teaching of hemoptysis in medical graduation, supported in the 2014 National Curriculum Guidelines. To judge pertinently, a brief explanation was made about the main pedagogical activities proposed, emphasizing the importance of each of them to acquire the medical skills to approach the patient with hemoptysis.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui