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Título: SOBRE A ANÁLISE DE CONCESSÃO DE CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR BASEADA EM PERFIS NO BRASIL
Autor: MARIANA TERRA DE MORAES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO CABUS KLOTZLE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3372
Catalogação:  18/03/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3372@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3372@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3372

Resumo:
Com a estabilização da moeda, a concessão de crédito direto ao consumidor massificada, tornou-se uma maneira eficiente para a aquisição de bens pelas diversas classes sociais que, muitas vezes, não podem adquirir determinado produto através do pagamento à vista.A Instituição Financeira, no entanto, precisa definir a quem fornecer o crédito de modo a minimizar o risco de inadimplência. A análise de crédito baseada em perfis é uma forma eficiente e bastante comum de se analisar o risco de concessão de crédito. Com o advento de novas tecnologias e com o uso de metodologias estatísticas, a análise de crédito pode ser feita de forma ágil e eficiente, ficando a critério das Instituições Financeiras, a opção de aplicar ou não estes processos.

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