$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A VISÃO ESTRATÉGICA DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS DA MICHELIN
Autor: MARCELO DE MELO PAIVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ISAO NISHIOKA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3371
Catalogação:  18/03/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3371@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3371@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3371

Resumo:
Ainda que muitas empresas busquem maneiras de diminuir custos e minimizar perdas, é incomum se ouvir falar em reengenharia nos departamentos de compras ou novas estratégias para se realizar uma cotação ou uma aquisição. Este trabalho visa mostrar aos profissionais responsáveis por gerenciamento e realização de compras em empresas, órgãos governamentais e prestadores de serviços as melhores maneiras de processar suas aquisições e também ambientá-los com as mais diversas ferramentas de aquisição existentes, capazes de auxiliá-los na minimização de despesas. Com o advento do ebusiness é cada vez mais comum que as transações sejam fechadas eletronicamente.Qualquer empresa por menor que seja é capaz de gerenciar suas aquisições e fazer com que economias realizadas em compras se revertam em um diferencial perante a concorrência.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui