XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTRATÉGIAS TEXTUAIS DE PERSUASÃO EM CAMPANHAS EMPRESARIAIS DE COMUNICAÇÃO INTERNA Autor: GABRIELA SANTOS MENDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RICARDO BORGES ALENCAR - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33694
Catalogação: 25/04/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33694@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33694
Resumo:
Título: ESTRATÉGIAS TEXTUAIS DE PERSUASÃO EM CAMPANHAS EMPRESARIAIS DE COMUNICAÇÃO INTERNA Autor: GABRIELA SANTOS MENDES
Nº do Conteudo: 33694
Catalogação: 25/04/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33694@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33694
Resumo:
O intuito desta monografia é investigar as estratégias de persuasão/motivação profissional presentes nas campanhas internas, identificando as técnicas linguísticas com as quais os textos são construídos. O trabalho, que focaliza o estudo de caso de três campanhas da Pesquisa de Ambiência Organizacional da Petrobras, verifica as tentativas de envolvimento e os recursos usados para criar convicção e seduzir o público interno. Dessa forma, visa contribuir para o estudo da leitura/interpretação de textos de propaganda, para o reconhecimento mais proficiente das técnicas de convencimento verbal, para a análise da persuasão nos processos comunicacionais das organizações e para a compreensão da relação empresa-empregado.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |