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Título: ESTRATÉGIAS TEXTUAIS DE PERSUASÃO EM CAMPANHAS EMPRESARIAIS DE COMUNICAÇÃO INTERNA
Autor: GABRIELA SANTOS MENDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RICARDO BORGES ALENCAR - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33694
Catalogação:  25/04/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33694@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33694

Resumo:
O intuito desta monografia é investigar as estratégias de persuasão/motivação profissional presentes nas campanhas internas, identificando as técnicas linguísticas com as quais os textos são construídos. O trabalho, que focaliza o estudo de caso de três campanhas da Pesquisa de Ambiência Organizacional da Petrobras, verifica as tentativas de envolvimento e os recursos usados para criar convicção e seduzir o público interno. Dessa forma, visa contribuir para o estudo da leitura/interpretação de textos de propaganda, para o reconhecimento mais proficiente das técnicas de convencimento verbal, para a análise da persuasão nos processos comunicacionais das organizações e para a compreensão da relação empresa-empregado.

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