$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ACTIVE METHODS OF TEACHING AND LEARNING IN POSTGRADUATE MEDICAL COURSE IN PLASTIC SURGERY AT IVO PITANGUY INSTITUTE: AN INNOVATIVE PROPOSAL
Autor: RITA DE CÁSSIA VIANNA DE AZEVEDO BUENO DE PAIVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE CALMON DE ALMEIDA BIOLCHINI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 33682
Catalogação:  24/04/2018 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33682@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33682@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33682

Resumo:
There is an unwavering commitment at MAA in supporting attitudes and values such as communication skills, flexibility, respect for others, tolerance. These principles result in the appreciation of the doctor-patient relationship promoting greater bond and host. This project aims to present a model for a Pre and Postopperative course in Plastic Surgery for a Medical PostGraduate program based on active methods of teaching and learning and demonstrate that these methods are effective not only for the development of the technical competence but also to improve the promoter, communicator, manager and collaborative competences less valued in traditional methodology. This course was held at the Ivo Pitanguy Institute in August 2016 and employed the TBL (Team-Based Learning), PBL (Problem-Based Learning), Socratic Circle and Sociodrama methods. The promoter, communicator, collaborative and manager competences were evaluated through discursive tests performed before and after the course. Technical competence was assessed by objective test at the end of the course and these results were compared to the Course held with the traditional methodology in the previous year with the same evaluation tool. The results showed a significant increase in technical, promoter and communicator competences through MAA. There was no significant variation in collaborative and manager competences. It can be concluded that the use of these methods was of great value to the theoretical learning of the student, with emphasis on the development of communicator and promoter competences, elementary for good medical practice.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui