$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: O PODER DA ATITUDE DO CONSUMIDOR NA ERA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA: DA IDENTIFICAÇÃO À REIVINDICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A MOBILIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA DA SÉRIE SENSE8
Autor: LEONARDO ALCANTARA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33658
Catalogação:  19/04/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33658@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33658@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33658

Resumo:
A tecnologia criou uma nova dinâmica de consumo no mercado audiovisual, na qual as produções televisivas ganharam espaço e acesso em múltiplas plataformas de mídia. Este processo de convergência proporcionou o desenvolvimento de novos modelos narrativos e conferiu ao consumidor maior poder de decisão, o qual o tornou mais ativo e questionador; e permitiu, ainda, que o consumidor formasse estruturas coletivas próprias, assumindo, desta maneira, poder de barganha para fazer reivindicações às distribuidoras de conteúdo. Dentro deste contexto, o cancelamento de uma das séries da plataforma Netflix, em junho de 2017, gerou a mobilização da comunidade de fãs solicitando o retorno da trama, até que a empresa anunciasse a realização de um episódio especial, em atendimento a estes pedidos. Mediante a este cenário, o objetivo deste estudo é analisar os fatores que levaram a audiência a se envolver nesta mobilização em defesa da série.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui