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Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO
Autor: FERNANDA REIS SANTOS GOMES DE PAIVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CELSO SANCHEZ PEREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33630
Catalogação:  17/04/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33630@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33630

Resumo:
Embora existam diversos trabalhos acerca da importância da adoção de uma educação ambiental crítica e contextualizada no âmbito do licenciamento ambiental, até a elaboração do estudo Levantamento e análise de programas e projetos de educação ambiental no âmbito dos licenciamentos ambientais federal e estaduais, exigidos como condicionantes das licenças emitidas pelos órgãos licenciadores (MMA/IBAMA), não se sabia ao certo as principais dificuldades e de que forma estavam sendo executados os Programas de Educação Ambiental - PEA em níveis estadual e federal. Assim, o presente trabalho pretende realizar análise sobre a execução da educação ambiental no contexto do licenciamento ambiental a partir do referido documento e do exemplo prático de um Programa de Educação Ambiental executado em atendimento a uma condicionante da licença de operação de uma empresa Brasileira referência do setor de geração e transmissão de energia elétrica.

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