$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ECUMENISMO: UMA MENSAGEM RADICALMENTE HUMANA
Instituição:  -
Autor(es): ROBERTO RIBEIRO DE AVILLEZ

Colaborador(es):  - Número do Conteúdo: 33589
Catalogação:  12/04/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33589@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.CRE.33589

Resumo:
Talvez seja impossível uma celebração ecumênica quando os participantes envolvidos não tiverem nada em comum. No entanto, será que nós, humanos, realmente não temos nada em comum uns com os outros? Certamente que temos! Pertencemos a uma raiz comum. Podemos ter cores, línguas, modo de viver e mesmo crenças bem distintas. Apesar disto, somos humanos, possuímos traços fisionômicos que podem normalmente ser lidos por qualquer pessoa, de qualquer país, ou cultura. O riso, o choro, a alegria, a tristeza. Ecumenismo é um dos nomes que damos ao movimento que brota e cresce no solo fértil da nossa humanidade. No momento certo frutifica com mais humanidade.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui