INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A REPUTAÇÃO DO VENDEDOR DENTRO DO MODELO DE E-MARKETPLACES B2C E SEU IMPACTO NA INTENÇÃO DE COMPRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FELIPE MALAK

Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador
Número do Conteúdo: 33549
Catalogação:  10/04/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33549@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33549@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33549

Resumo:
A vez das plataformas de marketplace online finalmente chegou no Brasil, um modelo de negócio que conecta compradores com vendedores por meio de um intermediário. A aplicação desse tipo de comércio em larga escala trouxe consigo diversas modificações no relacionamento entre empresas e consumidores dentro de um ambiente online já bastante carregado de incertezas acerca do objeto de compra. No entanto, grandes empresas que exercem o papel de intermediadoras nessas plataformas, passam a priorizar o volume de acessos de usuários em seus domínios acima das demais atividades relacionadas ao processo de compra em si. O crescente número de reclamações e processos visando reparação de danos de consumidores indica uma piora no setor em geral. Nesse sentido, essa pesquisa busca investigar a importância relativa das percepções do comprador sobre as reputações dos vendedores terceiros, e, seus efeitos na relação de risco percebido e confiança das empresas envolvidas no modelo de marketplace e os consequentes impactos na intenção de compra dos consumidores online. Uma survey online foi conduzida com indivíduos brasileiros que compraram em lojas virtuais ao longo dos últimos 12 meses. Os dados obtidos confirmam as hipóteses colocadas, sugerindo que avaliações de reputações de vendedores exercem influência na intenção de compra por meio de percepções de confiança e risco percebido no processo de compra. Algumas sugestões são propostas para que empresas do setor de e-commerce otimizem seus esforços dentro e fora de ambientes de marketplaces online.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui