XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INTRODUÇÃO DE NOVOS PRODUTOS: ESTUDO DE CASO SOBRE INTRODUÇÃO DA FANTA CITRUS E FANTA MAÇÃ Autor: LIVIA TOSTES RAMOS VIEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3351
Catalogação: 14/03/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3351@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3351@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3351
Resumo:
Título: INTRODUÇÃO DE NOVOS PRODUTOS: ESTUDO DE CASO SOBRE INTRODUÇÃO DA FANTA CITRUS E FANTA MAÇÃ Autor: LIVIA TOSTES RAMOS VIEIRA
Nº do Conteudo: 3351
Catalogação: 14/03/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3351@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3351@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3351
Resumo:
A grande quantidade de produtos que está sendo lançada a
cada dia e a grande competitividade entre as empresas para
firmar seus produtos no mercado estão fazendo com que a
introdução de novos produtos se torne em uma ação que
precisa de um grande e bem planejado processo. Este
processo é composto de sete fases onde,em cada uma delas, o
produto sofre diversas avaliações e os gerentes tomam
decisões sobre a viabilidade do lançamento. Os
investimentos e aprofundamento em cada uma das fases variam
de acordo com o tipo de novo produto e de acordo o estágio
do ciclo de vida da marca, caso seja uma extensão para essa
marca. O lançamento dos novos sabores Fanta foi um
lançamento bem sucedido com resultados acima do esperado.
Por ser uma marca bem conhecida, o lançamento foi calcado,
principalmente, nas ações de comunicação ao consumidor, o
que garantiu rápido conhecimento e fidelização dos
consumidores.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |