XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: RELAÇÃO FAMÍLIA ESCOLA: UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO Autor: ÉRICA ALMEIDA DE SOUZA AGUIAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SILVIA NELI FALCAO BARBOSA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33477
Catalogação: 03/04/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33477@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33477
Resumo:
Título: RELAÇÃO FAMÍLIA ESCOLA: UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO Autor: ÉRICA ALMEIDA DE SOUZA AGUIAR
Nº do Conteudo: 33477
Catalogação: 03/04/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33477@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33477
Resumo:
Todas as reflexões e análises feitas para a confecção do presente estudo fazem parte de minhas experiências como professora, no processo de formação educacional e profissional, além da inclusão no curso de pós-graduação Lato-Sensu que trouxe contribuições importantes e muitos conhecimentos sobre a
questão da relação família e escola no processo de formação e desenvolvimento da criança em diferentes aspectos. Com o objetivo de divulgar minhas vivências em sala de aula, o presente estudo contribuiu para o direcionamento da minha visão sobre a importância da relação da família com a escola, num sentido de união, onde ambos buscam tratar a criança como um todo, visando seu bem-estar social, emocional e cognitivo. A pesquisa proporcionou também, importantes contribuições para uma melhor compreensão sobre como a relação família e escola influencia o desenvolvimento da criança nos dias atuais. Para um melhor entendimento, o estudo divide-se em três capítulos, baseados em reflexões teóricas, que abordam diferentes assuntos pesquisados. O primeiro capítulo aborda a família como um todo. História, conceito,
estudos modernos sobre a família diante da sociedade, entre outros assuntos; O segundo capítulo faz uma análise sobre o papel da família, o papel da educação infantil e o papel da escola em relação à família, enquanto instituição; O terceiro e último capítulo aborda como as diretrizes curriculares, conduzem essa relação família e escola.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |