INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: TRANSMISSÃO CHIP-SPREAD CDMA EM CONDIÇÕES NÃO IDEAIS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DARWIN MARCIAL PEREIRA ELVIR

Colaborador(es):  RAIMUNDO SAMPAIO NETO - Orientador
RODRIGO PEREIRA DAVID - Coorientador
Número do Conteúdo: 33373
Catalogação:  23/03/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33373@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33373@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33373

Resumo:
Este trabalho apresenta uma análise detalhada de uma recente proposta de combinação da transmissão em blocos com portadora única e a técnica CDMA, referida como CS-CDMA (Chip Spread CDMA). Uma característica marcante desta técnica de transmissão é que diferentemente do que ocorre nos sistemas DS-CDMA, a ortogonalidade entre os códigos dos diferentes usuários é mantida mesmo quando a transmissão é feita através de um canal multipercurso seletivo em frequência, suposto invariante no tempo, permitindo assim que os usuários possam ser identicamente desacoplados na recepção. Além desta vantagem, resultados de desempenho indicaram uma significativa superioridade deste sistema sobre o tradicional DS-CDMA. Entretanto comparações existentes, consideraram apenas o up-link, do sistema e adotaram algumas premissas, que incluem, a utilização de códigos ortogonais pelos diversos usuários e a suposição de canais de transmissão invariantes no tempo. O presente trabalho apresenta uma análise detalhada da técnica (CS-CDMA e uma análise comparativa dos sistemas em condições menos favoráveis. Os sistemas operam em ambientes invariante e variante no tempo, com códigos ortogonais e não ortogonais e em dois cenários diferentes, down- link e up-link. Os resultados consideram recepção com equalização no domínio da frequência utilizando equalizadores do tipo ZF (Zero Forcing) e MMSE (Minimum Mean Squared Error). Simulações foram realizadas no intuito de se avaliar o desempenho dos dois sistemas considerados. Curvas de probabilidade de erro foram obtidas e ilustram e comparam tais desempenhos em diferentes situações e cenários de interesse.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui