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Título: ESTRATÉGIA DE SEGMENTAÇÃO POR MIX DE PRODUTOS DA OSKLEN
Autor: ALEXANDRE KRAUS DE ANDRADE NOGUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARINA DE CASTRO FRID - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33339
Catalogação:  21/03/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33339@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33339@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33339

Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo demonstrar um estudo mercadológico realizado pela Osklen, marca de grande relevância no cenário nacional. Tal estudo visa apresentar os aspectos levantados pelos profissionais da Osklen, os quais observaram que alguns pontos de vendas não estavam tendo os resultados esperados. Diante disso, foi elaborado estudo mercadológico para identificação dos produtos que determinados pontos mais vendiam ao longo do dia. Assim, constatou-se que certas praças vendiam determinados produtos em grande escala, enquanto outros detinham a maior parte de suas saídas concentradas em outros produtos. A partir do resultado destas análises, a marca decidiu implementar testes em suas lojas e mudaram o perfil das mesmas, para que essas passassem a atender um perfil de cliente, chamado collection. Os resultados dos testes demonstraram não só o aumento de vendas, mas também o crescimento da fidelização de clientes, provando assim que cada cliente prefere frequentar a loja que melhor atende suas necessidades. Com o sucesso da segmentação das lojas por mix de produtos e perfil de clientes, hoje a Osklen atua com três tipos de lojas em todo Brasil, além de possuir filiais em outros cinco países.

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