INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: O MODELO E SCORE DE PREVISÃO DE FALÊNCIAS PARA EMPRESAS DE INTERNET
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ORLANDO MANSUR T S A PEREIRA

Colaborador(es):  WALTER LEE NESS JUNIOR - Orientador
Número do Conteúdo: 3327
Catalogação:  10/03/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3327@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3327@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3327

Resumo:
O objetivo desta pesquisa é propor um modelo estatístico que possa estimar a probabilidade de ocorrência de falências ou concordatas em empresas de Internet. Após as recentes e drásticas perdas de capital em investimentos nas empresas desta nova indústria, instituições financeiras, pessoas físicas e todos os investidores desejam ter o conhecimento da real situação financeira das empresas denominadas pontocom. Esta pesquisa selecionou empresas norte-americanas que pediram falência ou concordata nas Cortes Norte-Americanas de Falências,entre 1999 e 2001, e empresas que não o fizeram, por amostragem de conveniência, que possuem ações listadas em bolsa e operam no e-commerce, isto é que vendem seus produtos ou serviços através da Internet. Utilizou, ainda, as demonstrações financeiras destas empresas para identificar, por intermédio de um teste T de amostras independentes, as variáveis mais significantes na discriminação dos dois grupos de empresas observados na amostra: o de empresas falidas e o de não-falidas. Analisadas as distribuições estatísticas das variáveis,o modelo de regressão logística demonstra ser o mais apropriado à pesquisa, por não possuir a premissa de normalidade multivariada. A conclusão final da pesquisa é a proposição de um modelo estatístico que indica a probabilidade de uma empresa de Internet falir ou não, com índice R2 de Nagelkerke de 0,887, percentual máximo de acerto na classificação de 97,4 por cento e que utiliza ainda não utilizadas em pesquisas anteriores similares.

Descrição Arquivo
CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LIST. DE TABS., LIST. DE GRÁFS., LIST. DE FIGS.  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
ANEXOS 1 AO 4  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui