$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE UMA CÂMARA TÉRMICA PARA TESTES DE TEMPERATURA DE ACORDO COM A NORMA API 6A APÊNDICE F
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RAFAELA RODRIGUES DUARTE

Colaborador(es):  CARLOS ROBERTO HALL BARBOSA - Orientador
Número do Conteúdo: 33250
Catalogação:  09/03/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33250@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33250@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33250

Resumo:
Com as descobertas de grandes campos offshore de óleo e gás em meados do século XX, essa indústria começou a ser amplamente expandida e a perfuração offshore imensamente lucrativa. Este acelerado crescimento econômico, somado aos desafios crescentes da operação em campo, causaram os primeiros grandes acidentes ambientais, causados em virtude de vazamentos de óleo no mar. Surgia, então, a necessidade de testes dos equipamentos que garantissem alto nível de confiabilidade e segurança aos projetos. Atualmente, todos os equipamentos de exploração e produção de óleo e gás devem ser submetidos a testes de qualificação rigorosos sob normas internacionais, como por exemplo as normas ISO e API (Americam Petroleum Institute). Este Projeto de Graduação apresenta o desenvolvimento de uma câmara térmica para testes de temperatura dual zone de qualificação de válvulas gaveta submarinas atuadas, conforme norma API 6A Apêndice F. Será inicialmente apresentada uma introdução sobre projetos de válvulas gaveta submarinas atuadas segundo a norma API 6A, e seus testes de qualificação. O teste de temperatura foi estudado detalhadamente para que todos os requisitos da câmara de testes fossem mapeados e o projeto pudesse ser detalhado. A câmara, além de atender aos requisitos do teste, deve ser uma estrutura que permita um setup rápido e que atenda ao prazo de entrega ao laboratório. Assim, foi construído e testado um protótipo para validar a concepção do projeto da câmara e, após análise destes resultados com o protótipo, o projeto foi revisado, fabricado, montado e testado de acordo com a norma API 6A. A análise dos resultados deste último teste concluiu que os objetivos do projeto foram alcançados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui