$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PERDA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA CAUSADA POR MOTORES ELÉTRICOS RECONDICIONADOS NO BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RAFAEL SAADI DANTAS TEIXEIRA

Colaborador(es):  RODRIGO FLORA CALILI - Orientador
Número do Conteúdo: 33150
Catalogação:  28/02/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33150@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33150@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33150

Resumo:
A fabricação de motores elétricos demanda grandes exigências por parte do controle de qualidade para assegurar confiabilidade, segurança e vida útil prolongada. Motores elétricos de qualidade possuem bons rendimentos elétricos, garantindo uma grande eficiência energética. Embora existam regulamentações que permitem apenas a comercialização de motores de categoria premium, há no Mercado grande variedade de motores de baixa qualidade disponíveis à venda. Grande parte deste mercado provém de motores recondicionados de forma precária e sem qualquer preocupação com a qualidade final do produto. Um estudo realizado pela PUC-Rio em 2012 identificou o impacto na perda de eficiência energética que estes motores recondicionados causam. Este trabalho busca ampliar a pesquisa realizada anteriormente, propondo uma nova metodologia de identificação de empresas que realizam serviços de recondicionamento de motores sob demanda dos clientes ou aquelas que disponibilizam motores recondicionados como se fossem novos para venda. A nova metodologia proposta se baseia na Relação Anual de Informações Sociais, que possui um grande banco de dados com informações de todos os trabalhadores declarados pelas empresas no Brasil. A partir desses dados é possível mensurar a quantidade de empresas que atuam no ramo de recondicionamento de motores no Brasil, bem como identificar o perfil dos profissionais que trabalham nelas. Também foi realizada uma pesquisa qualitativa a fim de gerar subsídios para uma pesquisa quantitativa a ser realizada no futuro. Estas pesquisas visam complementar e validar os dados obtidos na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do Ministério do Trabalho e Emprego. Este trabalho alcançou seus objetivos, visto que a nova metodologia proposta apresentou resultados consistentes e foi possível ampliar os resultados obtidos pela PUC-Rio em sua pesquisa anterior.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui