INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: RISCOS NA IMPLANTAÇÃO DE WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEM (WMS) EM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO: ESTUDO DE CASO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ALCIONE SANTOS DOLAVALE

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
JOSE ROBERTO DE SOUZA BLASCHEK - Coorientador
Número do Conteúdo: 32912
Catalogação:  05/02/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32912@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32912@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32912

Resumo:
Atualmente, a Tecnologia da Informação (TI) tem assumido papel essencial para o alcance da administração eficiente, tanto no nível estratégico como no operacional, oferecendo benefícios para os negócios que incluem redução de custo, aumento da produtividade, qualidade, flexibilidade e inovação. E um dos recursos empregados é a implantação de um Sistema de Gestão de Armazéns, denominado Warehouse Management System (WMS), software que recebe as informações pertinentes ao armazém, gerando respostas para uma melhor movimentação, armazenagem, separação e expedição dos produtos, conforme as necessidades da organização. No entanto, a implantação de um sistema WMS pode ser considerada bem mais do que um projeto de tecnologia, que envolve mudanças estruturais e comportamentais, tornando-se um processo de risco relativamente alto e complexo. Este trabalho tem como objetivo identificar e planejar respostas aos riscos na implantação de um WMS no novo armazém de uma grande empresa brasileira do setor de cosméticos. Os resultados obtidos comprovaram inúmeras atividades que devem ser gerenciadas em favor do não comprometimento dos objetivos propostos da empresa, embora sabendo que o risco é algo incerto quanto à sua ocorrência. Ainda assim, para os futuros usuários do WMS, compreender a inclusão do gerenciamento de riscos nos seus projetos de implantação irá trazer maior probabilidade de sucesso, pois quanto mais forem conhecidos os riscos e as ações de mitigação, mais confiança e segurança as empresas terão em projetos desta natureza.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui