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Título: JOGOS E BRINCADEIRAS COMO APROXIMAÇÃO PARA SOCIALIZAÇÃO ENTRE CRIANÇAS DE DIFERENTES NACIONALIDADES
Autor: MARIANA REIMÃO SANTANA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DENISE SAMPAIO GUSMAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32908
Catalogação:  05/02/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32908@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32908

Resumo:
Este estudo tem como objetivo conhecer de que maneira as brincadeiras podem ajudar na socialização de crianças com diferentes nacionalidades e como essa aproximação é feita. Para a realização deste, fez-se necessário uma pesquisa de campo tendo como embasamento teórico o trabalho de importantes estudiosos como Vygotysky e John Dewey As crianças exploram o imaginário como um elemento intrínseco às suas vidas. As brincadeiras e os jogos, que vão se desenvolvendo de acordo com a fase educacional, proporcionam este espaço, enriquecendo suas vivências com os amigos, família e mundo que as cercam. É inegável que a brincadeira é a atividade primordial da infância. Concluimos este estudo na certeza de que a brincadeira é uma forma de aproximação entre crianças de diferentes culturas e idades, pois estão expostas a situações em que revelam uma maneira própria de ver e pensar o mundo e aprendem a se relacionar com o outro.

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