$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: SOMOS O FUTURO DA NAÇÃO: EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS DOS JOVENS BRASILEIROS DAS CAMADAS POPULARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIANA RIBEIRO SOARES PINTO

Colaborador(es):  ANA HELOISA DA COSTA LEMOS - Orientador
Número do Conteúdo: 32846
Catalogação:  01/02/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32846@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32846@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32846

Resumo:
Atualmente, há diversos estudos acadêmicos que buscam explicar as características, tanto pessoais quanto profissionais, da denominada Geração Y, composta pelos novos entrantes no mercado de trabalho. Todavia, a literatura atual sobre os Yr s trata de pessoas que nasceram em famílias com boas condições financeiras, tendo acesso a uma educação de qualidade e a exemplos familiares sólidos. Assim, esses estudos acabam generalizando as características desses indivíduos para todos os membros desta geração, não considerando que pessoas nascidas em ambientes sociais, econômicos e culturais diferentes podem vir a ter expectativas e comportamentos distintos, mesmo que tenham nascido no mesmo universo temporal. A partir de uma pesquisa qualitativa com 17 jovens das camadas populares brasileiras, o presente artigo teve como objetivo entender se diferenças socioculturais influenciam nas expectativas de carreiras de indivíduos da mesma geração. O resultado da análise sugeriu que esses jovens tendem a ser mais conservadores, por mais que possuam traços similares aos caracterizados pela Geração Y.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui