$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FORMANDO PROFISSIONAIS DE CRECHE ATRAVÉS DAS RELAÇÕES: A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA
Autor: RACHEL PEPE REIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DENISE SAMPAIO GUSMAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32807
Catalogação:  26/01/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32807@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32807

Resumo:
Esse trabalho procura examinar a importância da formação dos profissionais que trabalham com crianças pequenas e como estas relações se estabelecem. Para tanto, baseou-se na análise de entrevistas realizadas com auxiliares de turmas de berçários, em 5 escolas diferentes e em 5 diferentes bairros do Rio de Janeiro. Partindo do contexto histórico que regulamentou os profissionais da educação infantil e pela discussão entre as dimensões do cuidar e educar como ações que devem caminhar em conjunto levantamos questões que dizem respeito as relações estabelecidas entre os adultos num ambiente destinado às crianças, da importância de, não só oferecer formação continuada para as profissionais, mas, de formamos diariamente os educadores para que, como educandos, passem a educadores, em um ciclo constante de aprendizado. Atentamos para a importância de escutar esse profissional, o que o pensam, que desejam e como entendem o trabalho que realizam. Questões essas que advém de uma perspectiva teórica que considera as relações como parte pedagógica na Educação Infantil.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui