XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTUDO DE MERCADO PARA A STARTUP WEEGO: A LEAP OF FAITH Autor: LEOPOLDO PIMENTEL DUARTE C BUENO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32791
Catalogação: 24/01/2018 Liberação: 24/01/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32791&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32791&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32791
Resumo:
Título: ESTUDO DE MERCADO PARA A STARTUP WEEGO: A LEAP OF FAITH Autor: LEOPOLDO PIMENTEL DUARTE C BUENO
Nº do Conteudo: 32791
Catalogação: 24/01/2018 Liberação: 24/01/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32791&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32791&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32791
Resumo:
O mercado de turismo representa 10 por cento de toda receita mundial, emprega uma a cada onze pessoas e movimenta mais de 7 trilhões de dólares anualmente. Os jovens, por sua vez, são responsáveis por 20 por cento dos gastos referentes ao turismo mundial e esse montante vem crescendo consistentemente. Dentro do contexto do turismo jovem, ganham relevância as viagens em grupo, tão
comuns em seus padrões de consumo. Ainda assim, é difícil encontrar empresas que trabalhem
vendendo produtos e serviços turísticos voltados para esse específico nicho de jovens que
viajam em grupos. É com esse objetivo que surge a startup Weego. Para conseguir efetivamente competir em um disputado mercado como esse, é necessário antes entender bem seu público alvo, os fatores envolvidos no planejamento e na organização de uma viagem, os problemas e as dificuldades referentes ao assunto, assim como veículos e os processos adotados por esses jovens para realizar tal consumo.
Esse estudo busca explorar e entender esse consumidor com o intuito de embasar a startup Weego com o conhecimento necessário para desenvolver um produto apto para cativar seus clientes e competir com os diversos players no mercado.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |