$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A INTERPRETAÇÃO DA SAGRADA ESCRITURA: EIXO HERMENÊUTICO SEGUNDO J. RATZINGER - PAPA BENTO XVI
Autor: MARIA DE LOURDES CORREA LIMA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 32781
Catalogação:  23/01/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32781@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32781@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.32781

Resumo:
O teólogo e cardeal J. Ratzinger tematizou em vários escritos a justa perspectiva na leitura bíblica: a superação, numa síntese superior, do dualismo entre método científi co e visão de fé. A harmonia entre fé e razão é aplicada de modo coerente à leitura da Escritura e desenvolvidos seus corolários. Em seu ministério petrino, o Papa Bento XVI continuou este pensamento, agregando, dentro desta perspectiva, também algumas contribuições recentes da exegese. A sistematização dos pontos principais de seu pensamento sobre este tema pode fornecer importantes coordenadas e demonstrar sua relevância para a refl exão exegética e, consequentemente, para a teologia e a pastoral. São considerados escritos do Autor que tocam particularmente esta temática. Seguindo seus referenciais, a fé eclesial é capaz de ser mais bem compreendida, pelo homem atual, como caminho de sua plena realização.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui